segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Postado por Djessyka às 14:24



Outro dia (provavelmente você não lembre), voltamos no tempo.
Voltamos porque (não me pergunte como) ganhei o direito de realizar um pedido. Dentro desse direito surreal e quase Hollywoodiano, eu poderia ter pedido qualquer coisa: um rio de moedas de ouro que desaguasse incansavelmente dentro da cozinha da minha casa. Poderia ter pedido um ano invertido: feriados nos dias letivos, dias letivos nos feriados. Qualquer coisa.
Entre todas as coisas possíveis e impossíveis que passaram pela minha cabeça, escolhi a que eu sempre quis: Ser criança ao mesmo tempo que você. De qualquer forma, depois de rejeitar o rio de moedas, alguém do departamento de desejos impossíveis abriu essa exceção.
Foi mais ou menos assim que eu ganhei um dia inteiro pra ser criança ao mesmo tempo que você. Você não lembra, mas nós acordamos cada um com sete ou oito anos de idade e, neste dia, eu pude brincar suas brincadeiras e rir das piadas que você contava, mesmo que elas não tivessem a graça que você esperava. E nós corremos pela casa e fora dela, vimos os ninhos dos pássaros, juntamos joaninhas dentro do pote de maionese, recortamos papel e tomamos banho de chuva. E, pela primeira vez, simultaneamente crianças, pude ver você correr destrambelhado, ainda que eu soubesse que certas coisas nunca mudariam. Obviamente (e quase inevitavelmente) brigamos porque eu colei a figurinha número nove no lugar da sexta de ponta cabeça e, descolando, você ficou chateado comigo. Brigamos e fizemos as pazes umas três ou quatro vezes naquele dia. Gargalhamos por vezes incontáveis e nos conhecemos crianças por apenas uma vez.
Pensei que todo encanto acabaria cinderelamente meia noite, mas meu tempo terminou na hora que as crianças costumam dormir.

De repente, os dezessete anos que nos separam, voltaram. E, depois de ter adorado ser criança ao mesmo tempo que você, percebi que dezessete anos não separam efetivamente. Ainda brigamos e vemos os ninhos dos pássaros. Continuo rindo das suas piadas, ainda que tenham melhorado pouco ou quase nada.
Percebi que crescemos em tempos diferentes, mas orientados pelas mesmas mãos excelentes que nos mostraram o quanto importa o amor que temos um pelo outro.
E, sinto em lhe contar, mas você ainda corre destrambelhado, ainda que não com tanta frequência.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Bela Sopa Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review